Termos e Condições

1 – Campo de aplicação

1.1. Estas condições de venda aplicam-se:

  • (a) a todas as ofertas contidas neste website – também designado “site” – emitidas pelo Movimento Intenções Puras, Lda., localizado na Calçada do Galvão N.º 6 R/C Dtº. (1400- 171 Lisboa) – NIF 515503614;
  • (b) a todos os acordos e relações concluídas entre o Movimento Intenções Puras Lda. e qualquer cliente que efetue encomendas através deste website.

O Movimento Intenções Puras, Lda., localizado na Calçada do Galvão N.º 6 R/C Dtº. (1400- 171 Lisboa) – NIF 515503614, é a frente do “Patinhas Solidárias”, projeto de cariz solidário que apoia animais carenciados. Tem como ferramenta para agilizar este apoio a “Ração Solidária”, um alimento disponível em seis referências para Cão (adulto, junior, alta energia e raça pequena) e Gato (adulto e esterilizado), à venda no website patinhassolidarias.pt e em lojas físicas. Dez por cento dos lucros sobre a venda deste alimento reverte a favor de causas, essencialmente através da dotação de melhores condições (gatis e canis) das organizações de apoio animal.

1.2. As condições gerais de venda são as únicas a serem aplicáveis e substituem toda as outras condições, exceto prévio acordo, expresso e por escrito. O Movimento Intenções Puras pode pontualmente modificar certas disposições das suas condições gerais, e também é preciso que esta seja relida a cada visita no site www.patinhassolidarias.pt (aqui designado “Site”). Consideramos que quando o pedido for validado, o cliente está está de acordo e aceita as nossas condições gerais de venda.

 

2 – Processo da Encomenda

2.1. Escolha dos Produtos
Os produtos apresentados neste website podem ter subcategorias agregadas.

2.2. Carrinho de Compras
Após ter colocado no carrinho de compras todos os produtos que pretende encomendar, poderá avançar e concluir a sua encomenda. Deverá para o efeito observar os seguintes passos:

Passo 1 – Identificação;
Passo 2 – Morada (com Indicação do código postal) para Entrega;
Passo 3 – Forma de Pagamento;
Passo 4 – Confirmar Pedido;

Após confirmação do seu pedido receberá um e-mail resposta de receção de encomenda.

2.2.1. Aceitação da Encomenda
A confirmação da disponibilidade dos produtos encomendados e a aceitação da sua encomenda será efetuada através do envio de novo e-mail.

Apenas com a nossa aceitação se formará o contrato que obriga a empresa Movimento Intenções Puras Lda e o cliente, e do qual fazem parte estas condições de venda.

Ao Movimento Intenções Puras, Lda. está reservado o direito de poder retirar, a todo o tempo, qualquer oferta ou alterar o preço indicado até à existência do acordo com o cliente.

Nota: quando está afixado um preço essa venda deverá ser concluída por esse valor mas poderá e deve ser corrigido o erro de imediato, no entanto e, como supra referido, o acordo/contrato só vincula depois da nossa confirmação

 

3 – Encomendas e Entregas

3.1.  Antes de efetuar a sua compra deve verificar, as condições e prazos para a entrega da mesma, ao comprar dentro das nossas condições de entrega, a sua encomenda chegará no prazo que deseja.

Pode fazer a sua compra com toda a tranquilidade o nosso sistema de checkout está preparado, e só permite efetuar a compra, se tiver dentro das nossas condições de entregas, e horários.

Se o sistema validar a compra, esta está garantida.

  •  O Patinhas Solidárias online opera em Portugal Continental;
  •  As encomendas de RAÇÃO SOLIDÁRIA podem ser entregues no domicílio fornecido aquando da compra (deve confirmar que tem pessoas em casa para receber a encomenda).

3.2. O Movimento Intenções Puras, Lda. respeita os prazos de um pedido desde que haja disponibilidade de stock. Na hipótese de um dos produtos principais dos pedidos não estar disponível em stock, o Movimento Intenções Puras, Lda. entrará em contacto com o cliente por e-mail ou por telefone, para ver a possibilidade de alteração do artigo e realizará os seus melhores esforços com o objetivo de entregar o produto na data prevista, mas não poderá ser responsabilizado em caso de atraso por qualquer razão.

 

4 – Outros Procedimentos relativos às Entregas

A sua encomenda só é valida após receção do seu pagamento.

Todos os produtos no site, e dentro das nossas condições de entrega, são entregues via VASP ou diretamente pelo Movimento Intenções Puras, Lda.

Dando cumprimento à Lei n.º 144/2015, de 8 de Setembro, informamos os nossos clientes que em caso de litígio poderão recorrer, para resolução do mesmo, ao centro de arbitragem

 

Pagamentos

1 – Meios de Pagamento

2 – Referências Multibanco

Tal como pagar a conta da televisão por cabo ou da eletricidade, fazer pagamentos em patinhassolidarias.pt é igualmente fácil e seguro. Os pagamentos são feitos por, Referências Multibanco, poderá utilizar qualquer cartão de débito ou crédito para realizar o pagamento de serviços via qualquer terminal de multibanco ou via homebanking.

O Movimento Intenções Puras Lda tem contrato com o mediador Easypay, sendo que será este o nome que irá aparecer como destinatário no momento de pagamento.

2.1. Procedimento

  • Após adicionar os produtos ao carrinho, prossiga para a finalização da encomenda.
  • Escolha “Multibanco” como método de pagamento, e valide a encomenda no final.
  • Consulte o seu e-mail.
  • Utilize os dados de pagamento fornecidos num terminal Multibanco ou através do seu
    homebanking, selecionando a opção ‘Pagamento de Serviços’.
  • Confirmação de Pagamento

Efetue o pagamento à Easypay, e os seus artigos serão entregues como solicitado. Não precisa de nos enviar comprovativo de pagamento. Tudo é feito automaticamente e de forma muito rápida, sendo que o pagamento da referência está permanentemente associado à encomenda em questão, não deixando margens para dúvidas após o seu pagamento, obtemos a confirmação logo de seguida.

3 – Cartão de Crédito

Ao selecionar como opção de pagamento o cartão Visa ou Mastercard (também nas modalidades, Maestro, Visa Electron e MB Net), será redirecionado para uma página segura gerida pela Easypay Instituição de Pagamento Lda. Deverá introduzir os dados que lhe são pedidos e verificar os termos e condições da página de pagamento. Confirme os dados que introduziu e conclua a operação de imediato. A Easypay enviará um e-mail com o seu número de autorização apenas para registo e confirmação do processo de Autorização.
Rápido- Seguro- Transparente!

A Easypay é o nosso mediador certificado para pagamentos por multibanco e é mediante ela que iremos receber o seu dinheiro de forma rápida e segura.

4 – Transferências Bancárias

IBAN: PT50 0079 0000 7998 2475 1011 2
SWIFT/BIC: BPNPPTPL

A encomenda só é valida após confirmação de pagamento. Para isso deve enviar o seu comprovativo de pagamento para o geral@patinhassolidarias.pt

5 – Devoluções

Condições dos artigos e da devolução

Pode devolver a sua compra de RAÇÃO SOLIDÁRIA no prazo de 14 dias consecutivos após a receção da mesma (art. 10.º DL n.º24/2014 de 14 de Fevereiro).

5.1 – Como deverá proceder
Envie-nos um email para geral@patinhassolidarias.pt com fotografia das embalagens recebidas e receberá instruções para a devolução.

É da sua responsabilidade fazer-nos chegar os sacos de RAÇÃO SOLIDÁRIA embalados de forma a que estejam protegidos no transporte. Não aceitaremos devoluções dos sacos mal-acondicionados.

Para que os sacos de RAÇÃO SOLIDÁRIA sejam aceites, salvo se vierem danificados no processo de transporte e entrega, É MUITO IMPORTANTE QUE NOS ENVIE FOTO DO SACO RECECIONADO, não podem conter menos do que 90% do peso indicado na embalagem.

EM CASO DE DANO DE TRANSPORTE E ENTREGA OU CONFIRMANDO-SE 90% DO PESO INDICADO NA EMBALAGEM, procedemos ao reembolso.

5.2. Condições adicionais
Reservamo-nos o direito de não devolver valores pagos para envios expresso com custo acrescido, devolvendo apenas o valor base do serviço.

No caso da devolução de uma encomenda que tenha beneficiado de portes grátis e caso o valor desta após a devolução parcial fique abaixo do limiar que dá acesso a portes grátis, o valor dos portes será deduzido à devolução.

Ficam a cargo do cliente os portes da devolução dos artigos.

5.3. Prazo de devolução

Após a devolução ser validada, reembolsaremos todas as despesas da compra dos artigos, incluindo os seus portes de envio no prazo de 48 horas por transferência bancária.