Perguntas Frequentes

O PATINHAS SOLIDÁRIAS é um projeto de cariz solidário que surgiu para, através da sua ação, sensibilizar para a adoção responsável dos nossos amiguinhos patudos, para combater o abandono de animais domésticos e dar uma reposta efetiva às necessidades das associações, canis e quaisquer organizações de ajuda animal, ou até mesmo a particulares.

Pretendemos agir de forma prática e evidente na ajuda a estes organismos, que necessitam de superar as suas dificuldades e de melhorar a sua ação junto dos animais. Por exemplo, o PATINHAS SOLIDÁRIAS construiu em conjunto com vários parceiros dois novos gatis na Associação São Francisco de Assis, em Cascais. E é desta forma que pretende ajudar outras instituições, na melhoria de vida dos nossos amiguinhos.

De igual forma, o projeto pretende ajudar na comparticipação de tratamentos e medicamentos, na reabilitação ou criação de espaços melhores para alojar os animais, ou até na promoção de ações de sensibilização para os cuidados que devemos ter com os nossos com os animais.
Somos essencialmente um grupo de pessoas que encontra na solidariedade, a resposta para a sua vontade de ser e fazer mais e melhor, por si e pelos outros e, em particular, pelos animais.

É o apoio à sustentabilidade do Projeto PATINHAS SOLIDÁRIAS: a RAÇÃO SOLIDÁRIA, um alimento completo, rico em nutrientes, verdadeiramente amigo e benéfico para o coração, gengivas, pelo e intestinos. 

Na compra desta ração, disponível em várias referências para cão e gato, diferenciadas em função da idade, fase de vida do animal, compleição, entre outras, 10% dos lucros revertem a favor dos animais.

O nosso projeto precisa de ser sustentável, pois é a forma de conseguirmos, efetivamente, ajudar os patudos que mais precisam. Assim, o PATINHAS SOLIDÁRIAS irá fazer a cada 6 meses de atividade, um balanço sobre as vendas da RAÇÃO SOLIDÁRIA, a nossa ferramenta para reunir os meios necessários para ajudar os patudos.

Porque os animais precisam de ajuda em todo o território, na sua zona de intervenção (Portugal Continental), o PATINHAS SOLIDÁRIAS irá avaliar a nível local, as necessidades das associações que acolhem animais, e dirigir esse valor também localmente. O nosso objetivo é responder às necessidades das associações, canis, gatis e quaisquer organizações de ajuda animal, ou até mesmo a particulares, entre outras ações descritas em “O PATINHAS SOLIDÁRIAS é uma associação?”

Como exemplo da forma como pretendemos estender a mão aos patudos mais carenciados, referimos dois gatis que construímos, com o apoio de vários parceiros, um para gatinhos saudáveis e outro para gatinhos doentes, na Associação São Francisco de Assim, em Cascais.

Tem duas formas de ajudar: seja um particular ou uma empresa, a forma de ajudar é comprando a RAÇÃO SOLIDÁRIA, pois 10% dos lucros sobre a venda revertem a favor da causa animal.

Pode comprar RAÇÃO SOLIDÁRIA para o(s) seu(s) patudo(s), e assim não só dá um alimento de grande qualidade ao seu animal de estimação, ao mesmo tempo que contribui para ajudar outros; mas se não tiver um animal de companhia, pode ajudar os mais carenciados através da compra de RAÇÃO SOLIDÁRIA para doar a uma organização de ajuda animal.

Se for uma empresa, pode ajudar disponibilizando materiais para a construção de gatis e canis: tijolos, cimento, zinco, relva artificial, almofadas, há muitos materiais de que precisamos. Para o efeito, agradecemos que nos contacte através dos seguintes:
Telefone: +351 961 463 470 ou email: geral@patinhassolidarias.pt

Sim, tem direito a 10% de desconto na RAÇÃO SOLIDÁRIA durante um ano. Esse desconto não incide sobre eventuais custos de envio.

Como poderei reclamar esse desconto?
Registando-se no nosso site. Depois do registo, envie um email para geral@patinhassolidarias.pt e receberá 1 cupão que lhe dará acesso a 10% de desconto em compras, durante um ano, até ao limite de XXXXX euro